Vivian Feldman Atelier Escola

Curso de Biscoitos decorados

Curso de Biscoitos decorados – Nesse curso, aprenderemos a fazer lindos e deliciosos biscoitos com receitas incríveis e versáteis!

O que será abordado no Curso de Biscoitos decorados?

  • Utensílios e equipamentos adequados.
  • Massas de biscoito.
  • Como abrir a massa e cortar os biscoitos.
  • Como assar os biscoitos.
  • Confecção do glacê real para a decoração – ponto correto e como aromatizá-lo.
  • Como manipular o saco de confeitar e controlar o fluxo de glacê para fazer lindas decorações.
  • Técnica de decoração “wet on wet”.
  • Cálculo para preço de venda.

Um pouco de Historia

Nós podemos agradecer aos suíços por darem origem à tradição de biscoitos decorados. Os seus famosos “springerle” cookies foram os primeiros biscoitos decorados. Esses doces e firmes biscoitos são pressionados em moldes de alto relevo e depois retirados apresentando desenhos impressionantes. Os primeiros moldes descobertos são do século 14 e hoje estão expostos em museus na Suíça.

Logo os decoradores perceberam que podiam misturar corantes alimentícios com gema de ovo para colorir esses biscoitos, que se tornavam também lindas decorações natalinas, o que ainda utilizamos hoje em dia.

Os alemães foram os próximos a promover os biscoitos decorados. Nos tempos medievais eles faziam “gingerbread”, e existia uma lei que proibia quem não fosse membro da “Associação dos artesãos do Gingerbread” de assar gingerbreads! Essa lei era retirada durante a Pascoa e o Natal, para que todos pudessem fazer gingerbread para as festividades.

Em 1812, os irmãos Grimm publicaram sua famosa estória “João e Maria”. Esse conto clássico de duas crianças que encontram uma bruxa que vive em uma casa construída e decorada de gingerbread reaqueceu o amor e a tradição por esse biscoito.

Hoje em dia os biscoitos decorados são conhecidos no mundo todo e mais recentemente no Brasil, vem ganhando um grande espaço nas comemorações. A popularização do glacê real fez dos biscoitos decorados algo divertido para se fazer em casa, além de gerar renda. O glacê real, cobertura a base de açúcar de confeiteiro, fica bem firme, portanto após estar seco ele não meleca nem lambuza!

 

Conheça também nosso curso de Cookies

 

Próximos Cursos

Escolha a data:

  • Curso de Biscoitos decorados

    Data: 29/Jul / Sábado

    Horário: das 10h às 13h

    Investimento: 3x R$120,00 ou R$320,00 à vista

    TENHO INTERESSE!